Share |
Share |

País de governantes burros é isso ai,governo federal,estadual e municipal disputando quem cobra mais sem fazer porra nenhuma em desenvolvimento !

INTERNET BANDA LARGA NO BRASIL ENTRE AS PIORES E MAIS CARAS DO MUNDO

Crianças no programa do goverrno Banda Larga na Escola usam uma das piores e mais caras do mundo

Crianças no programa Banda Larga na Escola do governo federal

Pior e mais cara

Num estudo da Cisco, que analisou apenas a qualidade da internet banda larga, o Brasil ficou em 38.ª entre 42 países. Se analisasse os preços cobrados, com certeza estaria em último lugar. Outro estudo, da TelComp (Associação Brasileira de Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas) mostra o absurdo preço cobrado pelas operadoras.

A democratização do acesso a internet com qualidade deve ser uma política efetiva dos governos municipais, estaduais e federal. Sem isso, o desenvolvimento econômico ficará comprometido.

Veja abaixo o quadro nacional: alto preço da internet e sua péssima qualidade.

Banda larga brasileira está entre as piores do mundo

Do Estadão

A banda larga brasileira tem crescido rapidamente, mas a qualidade do serviço deixa muito a desejar. Um estudo feito pelas Universidades de Oxford e de Oviedo, sob encomenda da Cisco, analisou a qualidade da internet rápida em 42 países, e o Brasil ficou em 38º lugar, à frente somente de Chipre, México, China e Índia. Em primeiro lugar, ficou o Japão. A Cisco fabrica equipamentos de comunicação de dados.

“O Brasil está pior do que a gente gostaria”, disse Pedro Ripper, presidente da Cisco do Brasil. O estudo teve como base o resultado de oito milhões de testes feitos pelo site Speedtest.net, que verifica a qualidade das conexões de banda larga para consumidores. O índice de qualidade de banda larga, criado para o estudo, leva em conta as velocidades de download (recebimento de dados), upload (envio de dados) e a latência (tempo que um pacote de dados leva da fonte ao seu destino). O estudo não levou em conta o preço da banda larga e a densidade de usuários. (Texto Completo no Estadão)

Veja os 10 países com melhor qualidade de banda larga:

Do Cisco Live

1. Japão
2. Suécia
3. Holanda
4. Letônia
5. Coréia do Sul
6. Suíça
7. Lituânia
8. Dinamarca
9. Alemanha
10. Eslovênia
(Veja texto no Cisco Live)

Suécia e Holanda investiram em fibra ótica

Do Sapo
O resultado consta de um estudo da Universidade de Oxford e da Universidade de Oviedo, patrocinado pela Cisco e não tem em conta os preços dos serviços, nem a expressão a nível territorial.

As posições da Holanda e da Suécia são considerados resultados directos dos investimentos dos dois países na fibra óptica e na renovação das redes de cabo. (veja texto completo no Sapo.pt)

Banda larga no Brasil é quase 400 vezes mais cara que em outros países

Do PCWorld
Megabit por segundo do País chega a custar 716,50 reais, enquanto no Japão sai pelo equivalente a 1,81 real, aponta TelComp

Os preços pagos pelo acesso em banda larga no Brasil são centenas de vezes maiores que em outros países. A TelComp (Associação Brasileira de Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas) divulgou hoje (03/09) levantamento de preços de banda larga, tomando como base 1 megabit por segundo (Mbps) e comparando operadoras brasileiras e empresas que atuam em países da Europa, no Japão e nos Estados Unidos.

Em Brasília, a Brasil Telecom oferece 1Mbps por 239,90 reais. Manaus registrou o valor mais alto pelo Mbps: 716,50 reais, segundo a associação.

No Brasil, a TelComp levantou os preços da Telefônica, NET, Brasil Telecom e Oi, em diferentes capitais. Em São Paulo, a NET cobra 39,95 reais por 1 Mbps e, na Telefônica, a oferta da mesma velocidade custa 159,80 reais.

Para se ter uma idéia da diferença, o Mbps oferecido em Manaus é 395 vezes mais caro que a mesma velocidade disponibilizada no Japão. O Mbps comercializado pela Tiscali italiana, por exemplo, custa o equivalente a 4,32 reais ao mês.

Na França, a Orange cobra 5,02 reais pela mesma velocidade e na Time Warner, nos Estados Unidos, o preço é o equivalente a 12,75 reais.O Japão é, entre os países pesquisados, aquele que apresenta preço mais baixo. De acordo com a pesquisa, os internautas japoneses podem adquirir internet banda larga de 1 Mbps do Yahoo! por 1,81 real. Os valores do levantamento foram pesquisados pela TelComp nos próprios sites das operadoras em 10 de julho de 2007.

O alto custo, segundo a entidade, é conseqüência da falta de concorrência na oferta de banda larga. Outro fator apontado pela pesquisa como determinante para os brasileiros pagarem uma das maiores taxas para a banda larga em todo mundo é a pouca competitividade no mercado. (Texto Completo no PCWorld)

Leia também:

IBOPE AFIRMA QUE INTERNET ESTÁ DERRUBANDO TV ABERTA

PROJETO PREJUDICA INTERNAUTA, MAS BENEFICIA BANCOS E EMPRESAS DE CARTÕES DE CRÉDITO

COMPUTADOR MAIS BARATO PARA PROFESSOR

8 Respostas para “INTERNET BANDA LARGA NO BRASIL ENTRE AS PIORES E MAIS CARAS DO MUNDO”

  1. Reginaldo Araújo Disse:

    Sabe que essa Telefonica Espanhola tomou uma multa de 350 milhões de euros da União Européia por descaso com os seus clientes? O grande problema é que aquí temos a Anatel que não deve passar de um grande cabide de empregos. Outra coisa interessante que já foi abordada é que se fala muito em democratização da internet e aí salienta-se que se deve vender o micro por até 100 dólares, esquecendo-se que sem banda larga não há internet razoável e com os preços praticados pelas operadoras, como pagar a tal banda larga? Banda larga de graça para o povo já!

  2. Cellus Disse:

    De fato, a questão da BANDA LARGA no Brasil é um absurdo mesmo… até agora tem uma pendência na Justiça sobre o fato de ter de contratar um PROVEDOR de banda larga, quando no mundo inteiro não precisa (paga-se apenas a empresa que fornece este serviço) mas aqui não, temos de PAGAR DUAS VEZES, um provedor + banda-larga.
    O Speedy precisa ter um um UOL ou TERRA p/ fazer a “conexão”; por quê???!!!
    O pior é que isso é uma máfia. Ninguém abre mercado p/ fazer uma concorrência mais sadia e promover preços e condições melhores.

  3. Salviano Disse:

    E qual a posição dos Estados Unidos neste ranking? Onde encontro uma informação desse gênero? Já li comentários na web que os EUA tem uma Internet tão ruim que MELHORÁ-LA já virou promessa de campanha eleitoral pra presidente.

  4. leandro Disse:

    aquele que acha que a banda larga no brasil é boa, ou é ingênuo ou mora dentro da central da telefônica.

  5. Humberto Mesquita Disse:

    E a Dona Marta Suplicy ainda vem fazer campanha politica em cima de uma proposta de banda larga para toda a população de São Paulo. A esses politicos mal comportados só falta dizer que vai construir uma escada que levará o eleitor mal informado ao céu.
    É lamentável, como diria o apresentador Boris Casoy

  6. Alexandre Disse:

    ——– Como as Coisas Funcionam ———-

    Eu tenho uma linha da Brasil Telecom em Brasília, pagava 59,90 por 250K. Ontem, dia 4/12/2008, liguei para eles querendo cancelar a ADSL, pois colocaria uma linha da GVT. Após uma hora de conversa, na qual eles tentaram me vender vários planos (pluri, amigos, etc) – os quais eu recusei – eles me ofereceram uma linha de 2M por 49,90. Isso mesmo, DOIS MEGAS!!! Não digitei errado. Essa mesma linha, eles me ofereceram no início da ligação por 99,90. Ou seja, como estava disposto a cancelar a linha, eles me ofereceram o preço que TODOS deveriam estar pagando e não o absurdo que pagávamos. Em outras palavras, eles poderiam nos oferecer o serviço de 2M por 50 reais, mas cobram o dobro de quem não reclama do valor, como era o meu caso.

  7. Renato Disse:

    A INTERNE DO BRASIL NÃO ESTA ENTRE AS PIORES DO MUNDO NÃO !!!! ELA É A PIOR DO MUNDO!!!!!!! SEGUNDO REPORTAGEM DA TV BANDEIRANDES PODEMOS FAZER UMA COMPARAÇÃO ENTRE A MELHOR, A DO JAPÃO E A PIOR, A NOSSA: A INTERNET NO JAPÃO SERIA UMA VIA DE 7 PISTAS COM OS CARROS TRAFEGANDO A 250KM/H PAGANDO UM PEDAGIO DE 5…EU DISSE 5…REAIS! A DO BRASIL, EM CONTRAPARTIDA SERIA UMA VIA DE 1..EU DISSE…1 PISTA, ONDE O CARRO TRAFEGA A 10….EU DISSE 10KM/H, PAGANDO UM PEDÁGIO DE 125…EU DISSE 125…REAIS!!!

    MAS O QUE ACONTECE NESSE PAIS, PELO AMOR DE DEUS?? TEMOS A PIOR BANDA LARGA DO PLANETA, A MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA DO MUNDO E A RETRIBUIÇÃO EM SERVIÇOS É PRATICAMENTE NULA, UM SALÁRIO MISERÁVEL, O PARTIDO DO GOVERNO, O PT ENVOLVIDO ATÉ A MEDULA COM AS FARCS E METENDO A MÃO DIRETO SEM FAZER MUITA QUESTAO DE DISFARÇÃR, POIS A FRASE “EU NAO SABIA DE NADA…” FUNCIONA QUE É UMA BELEZA……POXA VIDA, SERA QUE NAO EXISTE GENTE HONESTA PARA GOVERNAR ESSE PAIS?? ATÉ QUANDO ISSO VAI ?? …………………….

  8. GOMES Disse:

    Eu confesso que uso banda larga da “Claro”. Estou feliz? que piada de mau gosto!!! Acreditem, durante a noite até que dar pra usar (quando todo mundo está dormindo e não usa a banda), porque durante o dia quando as pessoas estão conectados usando a mesma torre podem acreditar, até pra abrir uma página do banco é dureza. Pagar contas na internet da “Claro” durante o dia é um desespero só. Pago R$84,90 por mês de internet só pra ficar chupando dedo durante o dia. Se quiser usar a internet mais ou menos, preciso acordar de madrugada e usufruir a banda larga (estreita)he he he!!!

Fonte:GLAUCO CORTEZ

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger
Share |
Share |