Share |
Share |

Mais burrice e corrupção no Brasil...Mas não conta pra ninguém em !!!

-Logo acima você vê o mistério do sinal da besta do Apocalipse made in Brasil!!! ré ré ré !!!



Como sempre o Brasil superando o Japão ...em BURRICE !





COMO PODE O JAPÃO UMA ILHA QUE JÁ TOMOU NAS COSTAS DUAS BOMBAS ATÔMICAS SOFRE COM TERREMOTOS,TUFÕES E MAREMOTO HOJE SER O QUE É,UM PAÍS DESENVOLVIDO E NA PESCA NEM SE FALA (uma ilha do tamanho da burrice do nosso governo(caramba grande em !!!))...VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU POR QUE O BRASIL COM TANTO MAR ONDE OS PEIXES NÃO PRECISAM DE RAÇÃO NÃO PRECISAM SER REGADOS,QUE OS ÚNICOS ESTRUMES DE ADUBO QUE EXISTEM SÃO NOSSOS GOVERNANTES BURROS,NEM DISSO OS PEIXES PRECISAM,E MESMO ASSIM É MAIS CARO QUE A CARNE DE BOI QUE DÁ UM TRABALHO DO CARALHO PRA CHEGAR A SUA MESA? JÁ SE PERGUNTOU ? CLARO QUEM NUNCA SE FEZ ESTA PERGUNTA !

ENTÃO AQUI VAI A RESPOSTA.

NOSSOS GOVERNOS FEDERAIS,ESTADUAIS E MUNICIPAIS SÃO GOVERNADOS POR BURROS(e corruptos, claro né ..não vamos ser injustos em reconhecer essa nobre casta!),SE ASSIM NÃO FOSSE ESTARIAMOS A ANOS LUZ DO JAPÃO ORA BOLAS !!!E ai de nós brasileiros se os japoneses,os alemãs,os italianos os fraceses não tivessem vindo pra cá,puta que pariu gente não quero nem pensar o que seria !)...SOME AGORA AI...A BURRICE,CORRUPÇÃO E OS FILHOS DAS PUTAS DOS ATRAVESSADORES DA PRODUÇÃO PESQUEIRA DE PEQUENO PORTE JÁ QUE A DE GRANDE PORTE NÓS TAMOS FUDIDOS MESMO...ISTO MESMO...RESULTADO UM PEIXE PASSA POR TANTA MÃO O PREÇO VAI SUBINDO UM MONTE DE FILHO DA PUTA QUE NÃO FAZ PORRA NENHUMA,COLOCA SEU PREÇO PRA TER LUCRO EM CIMA AI NO FINAL O PEIXE É MAIS CARO QUE O BOI QUE SE APROVEITA ATÉ O CHIFRE NA BUNDA DESSAS PRAGAS QUE ESTÃO AI FUDENDO NOSSO PAÍS...AI COMO DIZ O SÍLVINHO SANTOS ...
é burro ou não é ??? mas ele é burro ou não é... não escutei... mais alto...É BURRO OU NÃO ÉÉÉÉ ???

BANDO DE JEGUES !!! AQUI CHEGA MINHAS CONFIRMAÇÕES DE QUE AS VOSSAS EXCELÊNCIAS (nossa adoro falar vossa excelência tão bonito...kkk)SÃO NA VERDADE UM AGLOMERADO DE JEGUES PASTANDO...LEIAM OS TEXTOS E OS LINKS DE FONTE SEGUEM ABAIXO ONDE ENCONTREI...

------------------------------------

Atravessadores de Peixes

Atualmente há muito peixe no mercado de Coari, mesmo assim os preços ainda são altos. Os rios da Amazônia foram fartos de peixes e de várias espécies. a pesca predatória ao longo dos anos tem cada vez mais esvaziado, despencando nosso mundo aquático.
No decorrer da história várias espécies já desapareceram.
O peixe no mercado da terra do gás e do petróleo é um dos mais caros do Estado do Amazonas, mais do que Manaus.
Além da taxa do mercado ou se pagam alguma taxa, o que mais encarece o peixe são os atravessadores. Esse é um comentário geral, porque que não há nenhuma iniciativa das autoridades competentes nessa área para deixar o peixe no mercado coariense mais acessível aqueles que ganham um salário, os que vivem de bico ou aqueles que nada têm.
Na foto um carregador de peixe que ganha em média de um a cinco reais por tabuleiro de peixe que carrega.



OUTRO EXEMPLO

Leonardo,

Como você, também já ajudei algumas vezes na puxada de rede na praia.....e foi um custo convencer os pescadores que eu não queria levar peixe pra casa! Muito bonito ver a distribuição que eles fazem para os velhinhos e crianças, pra quem dão a miuçalha de menor valor comercial.

Convivi de perto com os pescadores de Cananéia, por bons anos. Pude ver o esquema que obriga a entrega do pescado àquele grupo de compradores presente no porto de Cananéia; o medo que eles tem de vender para outros, porque depois não conseguem mais entregar no entreposto (são cortados/boicotados literalmente). E sempre fiquei estarrecido com os preços que recebiam pelo pescado, se comparado ao que os tais compradores/atravessadores praticavam quase que no mesmo momento repassando o produto. Quase sempre o dobro, ou bem perto disso!

Conheço gente que vive naquela região fazendo comércio de camarão, com pescadores fornecendo sempre para ele e acompanhei bem o sistema de espremeção...

A mesma coisa a gente pode ver no CEASA aqui em São Paulo. O produto que chega é entregue na maioria das vezes pela metade do preço de venda praticado nos boxes, ou seja, a mercadoria entra nos boxes por 100 e sai de lá por 200, fazendo um percurso de 10 ou 15 metros pra ganhar esse sobrepreço!

Produzi bananas no sítio um certo tempo e o preço que me pagavam por uma caixa com 15 dúzias era o mesmo que eu encontrava praticado para 1 (uma) dúzia na feira!

Se você contar que o atravessador em geral não tem os riscos de produção, não enfrenta mar bravo nem briga com São Pedro por causa de chuva de mais ou de menos, pragas na lavoura, esse esquema comercial, que rege quase todos os ramos, é de uma tremenda safadeza!




MAIS UM EXEMPLO AQUI CARAI !!!

Olá amigos.

Trabalho junto a diversos "Pescadores Profissionais" e chega a ser ridículo o que tenho visto. Mais ridículo ainda é ver o mercado Extra, a Sendas e o Mundial vendendo dourados com 230 gramas (esse era um dos maiores) e a fiscalização nada faz.

Vamos aos fatos.

Relato 1:

2 pescadores abasteceram um barco com 200 litros de diesel (R$ 380,00), 4 caixas de sardinhas (R$ 120,00), além de alimentos, água, gelo, preço do próprio barco, custo do material, etc...
3 dias no mar a 30 milhas e voltam carregando cerca de 2 toneladas de palombetas (dourados pequenos) e os levam para venda.
Voltaram com raiva, pois só um barco descarregava mais de 9 toneladas e o preço que pagavam estava entre R$ 0,65 e R$ 0,80 o kilo.
Traduzindo, pegaram tudo que viram pela frente, gastaram, perderam tempo no mar e não tiveram lucro, pois quebrou o alternador e eles tiveram que pagar o conserto.

Relato 2:

1 pescador abasteceu o barco com R$ 200,00 de diesel, levou 3 grupos em 2 dias, ao preço de R$ 380,00 cada grupo, se afastando no máximo 10 milhas da costa.
Se divertiu, riu, bebeu cerveja, comeu churrasco, pescou (e muito), não teve que vender nada (peixe) e para os pescadores que levou, cada peixe capturado valeu muito mais que R$ 10,00 pelo prazer de pescar.

São relatos reais e te pergunto:
Quem está certo?

PS: O maior depredador de nossas águas cariocas é o "Presidente da Colônia de pescadores do Forte de copacabana" que nada mais é do que um mafioso que utilizasse de intimidação e propinas para ter mais de 10 barcos grandes e diversos olheiros, além de redes com até 16 kilometros de comprimento para pescaria. Chega ao cúmulo de circundar a ilha Redonda toda com redes e ninguém faz nada contra isso.

MAIS OUTROOOOOOOOOOO


É lamentável que tenhamos de ler nos principais jornais do País essa manifestação de um setor tão importante na geração de empregos e que, de forma muito elevada, participa da formação do PIB do País e, muito especial, do meu Estado, Santa Catarina.
Mas se queríamos mais notícias ¿ más notícias também ¿, elas vêm também do meu Estado, onde hoje uma manifestação de 300 embarcações pesqueiras fecha as portas do Porto de Itajaí. Os caminhões frigoríficos se acumulam na cidade, levando seu protesto contra a forma como vem sendo tratada a indústria pesqueira no Brasil. Mais uma vez a minha cidade, Itajaí, e o Estado de Santa Catarina se sentem diminuídos, prejudicados, com perda de emprego, sem soluções.
O manifesto mostra claramente que as distorções provocadas por ações federais estão prejudicando, de forma calamitosa, a indústria pesqueira catarinense. Uma delas é o preço do diesel, que representa 40% do custeio de uma embarcação, enquanto na Argentina o preço bem menor desse combustível possibilita que o pescado do país vizinho chegue ao Brasil com preços inferiores ¿ e bem inferiores ¿ àqueles que são conseqüência da ação dos pescadores e dos empresários da pesca no meu Estado.
É triste ver uma cidade sitiando um porto e um setor reclamando publicamente de um Governo que começou anunciando novidades para a pesca, criando a Secretaria Nacional de Pesca, mas já errando no início, ao colocar no comando dessa Secretaria alguém cuja única qualidade ¿ vista somente pelo Presidente de República ¿ era o fato de ter disputado e perdido as eleições pelo PT em Santa Catarina. Vivendo a oitocentos quilômetros do litoral, sem os conhecimentos necessários, foi colocado em um cargo equivalente ao de Ministro. As soluções e as esperanças desapareceram...

VIU...VIU ..COMO DISSE NO FINAL DO TEXTO FICA CLARA A BURRICE ..AQUI NO BRASIL COLOCAM MINISTRO DA PESCA UM CARA QUE SÓ DEVE TER VISTO O MAR EM ALGUM QUADRO NA PAREDE,MINISTRO DA EDUCAÇÃO UM CARA QUE TRABALHA COM PEDREIRAS,NA SAÚDE MINISTRO QUE CONHECE MUITO BEM COMO FAZER ROSQUINHAS DE CHOCOLATE GRANULADO...isso aqui ôôô é um pouquinho de Brasil inhá inhá,onde o povo vai se fudendo e é feliz...feliz...felizzzzzzzzzzzzzzzz !!! \o/ \O/ \o/

Fontes:

Machiparo.blogspot

Pescaki.com

SENADO.GOV


Olha por nós por que aqui por baixo só tem burro no governo.

AGORA SEU POLÍTICO(A) FILHO DA PUTA AMALDIÇOADO PELA MÃE QUANDO ROUBOU O PRIMEIRO BATON ROSA CHOQUE DA AMIGUINHA NO COLÉGIO...TÁ BOM ESSES EXEMPLOS DO QUE O POVO VÊ POR AI E CONVERCER QUE VOCÊS SÃO BURRO E CORRUPTOS PRA CARALHO OU PRECISO COLOCAR MAIS EXEMPLOS ...EM SEUS... SEUS...SEUS...LADRÕES DO CARALHUUUUUUUUUUU ???????

ré ré ré !!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger
Share |
Share |